Exposição De Homenagem A Gonçalo Ribeiro Teles Em Lisboa

O Mester da Paisagem é a mostra de homenagem ao arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles, patente ao público na Casa dos 24 – “a mais antiga assembleia deliberativa de Lisboa”, renovada recentemente e na Igreja de São José dos Carpinteiros.

A exposição, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, está inserida na Lisboa Capital Verde Europeia 2020, e permite agora dar a conhcer ao público dois espaços muito antigos da cidades e agora abertos ao público.

A Casa dos 24 foi fundada em 1383 e foi a primeira assembleia municipal com poder deliberativo, onde tinham lugar dois representantes de cada uma das corporações ou ofícios da cidade. A Igreja e a casa que lhe é adjacente, são propriedade da Irmandade de São José dos Carpinteiros.

Gonçalo Ribeiro Teles, é membro da secular irmandade que corporizava e reunia tudo o que dizia respeito ao ofício (mester) de carpinteiro, é o “Mester da Paisagem” e o alvo desta homenagem que percorre a sua obra e mestria de pensar e trabalhar a paisagem.

A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 15h30 às 19h30, e sábado e domingo, das 10h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.