Exposição Arqueologia Em Portugal 2017 Para Ver Em Sintra

Está patente ao público a partir de hoje no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, a exposição itinerante Arqueologia em Portugal: recuperar o passado em 2017, promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) em conjunto com as Direções Regionais de Cultura.

Esta exposição visa sensibilizar o público para a Arqueologia e para o Património Arqueológico, através da apresentação de alguns dos principais trabalhos e descobertas arqueológicas realizadas em 2017 em todo o território nacional. Todos os anos são realizadas mais de 1500 intervenções arqueológicas e identificados importantes sítios arqueológicos, trabalho este que, frequentemente, passa despercebido à nossa comunidade.

Por ocasião da inauguração tiveram lugar as conferências de “Apresentação do projeto por Maria Catarina Coelho, Diretora do Departamento dos Bens Culturais da Direcção-Geral do Património Cultural”; “A primeira década de trabalhos arqueológicos no sítio do Alto da Vigia, Praia das Maçãs, por Alexandre Gonçalves, arqueólogo responsável pelos trabalhos no Alto da Vigia”; e “Escrever sobre as margens do Oceano. Epigrafia e religião no santuário do sol poente, por José Cardim Ribeiro, coordenador científico do projeto”. Este sítio arqueológico foi uma das principais intervenções arqueológicas da região de Lisboa no ano de 2017 e está em destaque na exposição.

A mostra estará patente no espaço exterior do Museu até dia 4 de abril. A entrada é gratuita. Depois de Lisboa, Faro e Sintra, esta exposição continuará durante o corrente ano a percorrer o país.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorMundo Abreu Está De Regresso De 6 A 7 De Abril
Próximo artigoO Garfo, A Bruxa E O Dragão – Histórias De Alagaësia Já Está Nas Livrarias

Leave a Reply