Exposição Ai Weiwei: Entrelaçar Para Ver Em Serralves No Porto

A mostra Ai Weiwei: Entrelaçar, com curadoria de Philippe Vergne e Paula Fernandes, pode ser vista no Museu e Parque de Serralves, até 9 de julho 2022.

Ai Weiwei (Pequim, 1957) é um artista, um pensador e um ativista que traz a Serralves um corpo de trabalho que reflete o seu interesse pelo ambiente e a sua preocupação pela desflorestação da Mata Atlântica brasileira.

Depois de ter estado em evolução durante 1200 anos, Pequi Tree [Pequi Vinagreiro] será inaugurado em Serralves. Uma árvore que foi tirada de um país, levada para outro para ser processada e que será erigida ainda num outro país; foi modelada no Brasil, fundida na China e será instalada pela primeira vez em Serralves, em Portugal, onde ficará durante um ano.

Através desta iniciativa de longo prazo a árvore foi transformada de madeira em metal, de mortal a eterna, ao mesmo tempo que entra no domínio da mitologia. Como um monumento, esta árvore de 32 metros de altura é testemunha do desaparecimento da coexistência harmoniosa de seres humanos e natureza.

Especialmente concebida para o Parque de Serralves e para a sala central do Museu, a exposição tem o apoio do estúdio do artista e das galerias Lisson e Neugerriemschneider, Berlim.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 20h00.

O bilhete para visitar a Fundação de Serralves custa 20 euros e pode ser adquirido no local ou online.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.