Exposição A Viagem de Darwin Para Ver no Parque dos Poetas

viagem_darwinA Viagem de Darwin é a primeira exposição a ocupar o Templo da Poesia, no Parque dos Poetas em Oeiras. A mostra ilustra a viagem que Darwin fez a bordo do navio HMS Beagle, entre dezembro de 1831 e outubro de  1836. Uma expedição que levou Darwin a escrever um diário com anotações cuja influência foi determinante para a Biologia moderna.

O naturalista britânico depositou, num livro, relatos da viagem, com detalhes de caráter científico que abarcam áreas da biologia, geologia e antropologia. Fê-lo com base numa observação atenta e perspicaz, compilando detalhes que permitiram a catalogação de espécies. Estes registos, enviados posteriormente para Londres serviram de base ao que mais tarde consolidou como a Teoria da Evolução.

A exposição é pontuada por excertos dos poemas de Ruth Padel sobre a vida e obra do seu trisavô.

A Viagem de Darwin pode ser vista no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00. O bilhete normal custa quatro euros, há descontos para crianças entre os 3 e os 12 anos e para maiores de 65 anos. A entrada é gratuita para menores de três anos.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.