Exploratório De Coimbra Propõe Férias Com A Ciência

“A Ciência não vai de férias…de Verão!” é o mote do programa de ocupação de férias letivas do Exploratório, em Coimbra, que decorre numa primeira fase até 27 de julho e regressa depois de 20 de agosto a 14 de setembro.

Destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos, o programa reúne um conjunto de atividades científicas no Exploratório, centrando-se, este ano, na temática, viagens científicas.

“Munidos com um passaporte e um mapa do mundo, todos os dias, os mais pequenos embarcam numa viagem com um destino diferente e sempre acompanhados por um cientista de relevo. Ao todo são 20 viagens, 20 destinos e 20 cientistas que vão animar as atividades lúdicas e pedagógicas sobre áreas científicas como química, biologia, medicina forense, física, astronomia ou matemática, entre outras.”

“Mãos ao ar…isto é uma investigação!”, “A Ciência por trás do mapa”, “Afunda ou flutua?” ou “Há vida no charco” são algumas das atividades propostas pelo programa do Exploratório.

As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, exceto aos feriados. À hora de almoço, das 13h00 às 14h00, as crianças podem almoçar no Exploratório, sendo as refeições das crianças acompanhadas por monitores do Centro Ciência Viva de Coimbra.

As inscrições mantêm-se abertas ao longo de todo o programa, permitindo a possibilidade de inscrição das crianças em diferentes períodos. Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para dez períodos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.