Exploratório De Coimbra Apresenta Mostra Era Uma Vez … Ciência

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta a exposição Era Uma Vez … Ciência para quem gosta de histórias.

Esta é uma mostra interativa de ciência e tecnologia com base em dez contos infantis tradicionais: Capuchinho Vermelho, Haensel e Gretel, Os Três Porquinhos, Pinóquio, João e o Pé de Feijão, Gata Borralheira, Ali Babá e os 40 Ladrões, A Princesa e a ervilha, Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve e os 7 Anões.

A exposição, desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, parte dos clássicos da literatura infantil para um conjunto de 35 experiências interativas, entre as quais conhecer as variedades de feijão, reconhecer os diferentes sabores detetados pelo paladar, construir uma casa resistente ao sopro do lobo ou descobrir as combinações de palavras-passe para a gruta do tesouro.

O espaço da exibição conta ainda com um ambiente central em forma de floresta encantada, onde são exploradas outras seis fábulas de encantar, como A Cigarra e a Formiga, A Lebre e a Tartaruga, entre outros.

A pensar nos mais novos, a iniciativa que terá um carácter itinerante, promete agradar também aos mais crescidos baseando-se nas histórias que compõem o imaginário infantil coletivo, ficando em Coimbra, no Exploratório, até agosto de 2017, período após o qual a exposição parte para o Universcience, em Paris.

A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábado, domingos e feriados, das 10h00 às 18h00, e os bilhetes gerais custam 12 euros e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.