A Vida De Eusébio Contada Em Musical Estreia Hoje No Coliseu De Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Eusébio – Um Hino ao Futebol estreia hoje, quarta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um espetáculo repleto de emoções que conta a história do jogador que se destacou no Benfica, mas também do homem que representou as cores da seleção nacional. As suas raízes, momentos marcantes e episódios interessantes da vida do rei.

eusebio_musical_14A história conta-se das bancadas do Estádio da Luz, por intermédio de um grupo de adeptos e admiradores de Eusébio. Através de flashbacks, revemos episódios da vida do jogador, sem nunca o ver a ele. “A imagem de Eusébio está ainda muito presente na memória de todos e era por isso um grande risco ter alguém a representar esse papel” explica-nos Ana Rangel, produtora e autora do texto ao C&H. A forma encontrada para o representar fisicamente em palco ” é quase poética” e faz-se através de uma criança que vai estando em palco, como se de um espetador se tratasse, numa presença simbólica.

A herança africana, através de uma cena quase tribal; um dos primeiros treinos do jogador no Benfica, em que Eusébio se faz notar, não só pelos treinadores como pelos restantes elementos da equipa, são algumas das cenas que compõe este musical.

O espetáculo conta com as interpretações de Diogo Amaral, Cláudia Semedo, Sofia Escobar e João Ricardo, à frente de um elenco composto por 16 atores, cantores e bailarinos, e acompanhados por 6 músicos, que vão tocar ao vivo todos os temas do espetáculo, entre alguns já conhecidos e outros originais criados propositadamente. A encenação está a cargo de Matilde Trocado, a direção musical é de Artur Guimarães, e a produção é da Plano 6.

Eusébio, Um Hino ao Futebol conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e do Sport Lisboa e Benfica. Vai subir ao palco do Coliseu de Lisboa, de 6 a 17 de abril, e do Coliseu do Porto de 12 a 15 de maio.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e  variam entre os 12,50 euros e os 40 euros em Lisboa e os 12,50 euros e os 35 euros para o Porto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.