Eu Saio Na Próxima E Você? Uma Comédia De Talento Para Ver No Politeama

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Eles são maduros, talentosos, versáteis e muito muito divertidos, falamos de Marina Mota e João Baião que interpretam o casal João Luís e Marina na nova comédia do Politeama Eu Saio Na Próxima E Você?

Esta é mais uma peça da autoria de Filipe La Féria,com texto de texto de Adolfo Marsilhach, cuja narrativa começa na década de 70 e se prolonga até aos dias de hoje, e em que a acção tem lugar no nosso país.

A peça começa no Metro, onde João e Marina se conhecem, a partir daqui acompanhamos o casal numa viagem pelas suas memórias, desde o seu casamento à infância de cada um, numa viagem que nos leva à década de 70, visitando momentos importantes da nossa História como a Revolução de Abril e a Guerra Colonial, e bairros e espaços tão presentes na memória dos lisboetas, como o Cabaret Maxime, o Bairro de Caselas, entre outros, a música, até ao Parlamento Europeu para onde vai João Luís e à atualidade.

Pelo meio do texto, João e Marina dão provas da sua versatilidade e talento como atores e comunicadores, interpretando vários personagens, cantando, dançando e improvisando. Desde piadas relacionadas com a atualidade a interacção com o público, a dupla de atores tão conhecida dá provas e mostras do seu valor, para além de mostrar porque são dois dos atores mais queridos do público nacional. Uma escolha perfeita, que nos leva a pensar que seria impossível esta peça ser interpretada por outros atores.

Mais que uma comédia, ou uma estória de um casal e da sua relação esta peça é também “um retrato geracional”, da nossa História e do nosso país.

Em palco, a fazer companhia a João Baião e Marina Mota está o pianista Mário Rui. A coreografia é da responsabilidade de Marco Mercier e os figurinos de José Costa Reis. A direcção musical é de Miguel Camilo.

A peça pode ser vista de quarta a domingo, com sessões de quarta a sábado às 21h30 e aos sábados e domingos às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online e custam entre 10 e 30 euros.