Em Estreia Esta Sema A Lenda do Dragão Da Disney

Com a Chancela da Disney chega-nos esta semana às salas de cinema nacionais A Lenda do Dragão, uma nova versão do filme estreado em 1977, repleta de fantasia e efeitos digitais.

Baseado num conto da autoria de Seton I. Miller and S.S. Field, cujos direitos foram adquiridos pela Disney em 1950, A Lenda do Dragão foi adaptada pela primeira vez ao grande ecrã em 1977, com realização de  Don Chaffey e interpretações de Sean Marshall, Helen Reddy, Mickey Rooney e Jim Dale.

É uma estória que fala de magia, de amizade, da pureza da infância e do acreditar, da verdade e da fantasia e do poder do faz de conta.

lenda_dragaoNesta nova versão, além do poder da magia e da fantasia, os efeitos digitais são um dos principais protagonistas ao permitirem criar um Elliot tão real, como qualquer outro animal. Um filme mágico enriquecido com boas interpretações e uma banda sonora a condizer.

A Lenda do Dragão
Título Original: Pete’s Dragon
Género: Comédia, Fantasia, Infantil
Realizador: David Lowery
Intérpretes: Bryce Dallas Howard, Oakes Fegley, Wes Bentley, Karl Urban, Oona Laurence e Robert Redford
Classificação: Maiores de 6 anos

Sinopse:

Durante anos, o velho carpinteiro, Sr. Meacham (Robert Redford), encantou as crianças locais com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive no interior da floresta do noroeste do Pacifico. Para a sua filha, Grace (Bryce Dallas Howard), que trabalha como guarda-florestal, essas histórias não passam de contos de fadas… até conhecer Pete (Oakes Fegley). Pete é um rapaz misterioso de 10 anos, que não tem família nem casa e que afirma viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliott. E segundo a descrição de Pete, Elliott é muito parecido com o dragão das histórias do Sr. Meacham. Com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma rapariga de 11 anos cujo pai, Jack (Wes Bentley) é o proprietário da fábrica de madeira local, Grace parte determinada em descobrir de onde veio Pete, de onde pertence e a verdade sobre este dragão.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.