Estreia Da Semana: Parque Mayer

Chegou esta semana às Salas de Cinema nacionais mais um grande filme português de António Pedro Vasconcelos: Parque Mayer. Mais que uma comédia, este é um filme de homenagem e de memória a um passado ainda perto e muito presente.

Do rigor da Ditadura à alegria do Parque e dos seus teatros, um filme que nos faz recordar e lembrar momentos importantes e figuras que marcaram o espetáculo em Portugal. Com um elenco de luxo: Diogo Morgado, Francisco Froes, Daniela Melchior, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre.

Um filme que vale mesmo a pena ver. Cinema português no seu melhor.

Parque Mayer
Título Original: Parque Mayer
Género: Comédia
Realizador: António-Pedro Vasconcelos
Intérpretes: Diogo Morgado, Francisco Froes, Daniela Melchior, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre

Sinopse:

Lisboa,  1933. Deolinda,  uma  jovem  da  província  que  tem  o  sonho  de  ser  artista  no  Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas para a nova revista no teatro Maria Vitória. Durante os ensaios, apaixona-se por Mário, o encenador, mas este está fascinado por Eduardo, a estrela da revista que, por sua vez, tenta seduzir Deolinda…Ao mesmo tempo o Estado Novo começa a apertar o cerco e a liberdade está cada vez mais limitada…Uma homenagem divertida e emocionante ao teatro de revista  e a todos os que no Parque Mayer lutaram pela Liberdade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.