Estoril Sol inicia processo para a entrega dos prémios literários de 2012

A Estoril-Sol promove este ano mais uma edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís e o Prémio Literário Fernando Namora, em homenagem aos dois grandes escritores. Os premiados vão ser escolhidos por um júri comum, encabeçado por Vasco Graça Moura.

O Prémio Literário Revelação tem o valor pecuniário de 25 mil euros, propõe-se distinguir um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos. O romance vencedor será publicado pela Gradiva, editora parceira da iniciativa. O premiado do ano passado foi Trás-os-Montes, de Tiago Ribeiro Patricio.

O Prémio Literário Fernando Namora é atribuído a romances publicados e também é de 25 mil euros. Gonçalo M. Tavares, com o romance Uma Viagem à Índia, foi o vencedor do ano passado.

A recepção de originais para a 5ª edição do Prémio Literário Revelação terminará a 25 de maio, de acordo com o respetivo regulamento. Para a 15ª edição do Prémio Literário Fernando Namora o prazo de recepção de romances publicados em 2011 expira no dia 30 de Abril.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.