Estoril acolhe primeira edição do EST ART FAIR em Julho

east_art_fairO Centro de Congressos do Estoril acolhe de 10 a 12 de julho a primeira edição da Est Art Fair – International Contemporary Art Fair, um evento destinado a impulsionar o mercado de arte em Portugal.

Esta edição conta com a presença de cerca de 40 galerias, na sua maioria estrangeiras, provenientes de nove países (Brasil, Colômbia, França, Alemanha, México, Portugal, Espanha, Reino Unido e Estado Unidos).

Ao mesmo tempo, uma forte programação curatorial paralela, incluirá, para além de 9 “Solo Projects” de artistas apresentados por galerias, a exposição Desenhar o Mundo / Drawing the World – que apresentará 18 trabalhos de artistas internacionalmente reconhecidos – e ainda uma série de Art Talks que reunirá especialistas para debater diversos temas.

A Est Art Fair contará também com a secção “Library of Celsus dedicada a Artists’ Books”, com 7 editoras provenientes de 4 países.

Deste modo, com “Um Foco no Desenho”, entendido numa acepção expandida, como conceito organizador da área curatorial e proposto também às galerias participantes, a Est Art Fair de 2014 apresenta o desenho como prática ampla que atravessa os diferentes media da arte contemporânea e configura práticas artísticas flexíveis.

O Grupo Curatorial Internacional da Est Art Fair 2014 é composto por Delfim Sardo, Filipa Oliveira e Moacir dos Anjos. Os membros do seu Comité Internacional de Selecção de Galerias são Barbara Thumm (Galerie Barbara Thumm, Berlim, Alemanha), Eduardo Brandão (Galeria Vermelho, São Paulo, Brasil), Pedro Maisterra (Galeria MaisterraValbuena, Madrid, Espanha), Pedro Oliveira (Galeria Pedro Oliveira, Porto, Portugal) e Vera Cortês (Vera Cortês Art Agency, Lisboa, Portugal).

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.