Este Verão visite um Farol!

Reportagem de Tânia Fernandes

farol_01Conhecer um farol por dentro, subir à plataforma e ver de perto a lâmpada que permite a navegação costeira e descobrir a tecnologia que permite o seu funcionamento é um dos programas que pode fazer este verão. O acesso a todos estes segredos que se cruzam com as memórias do imaginário de infância é gratuito!

O programa Ciência Viva nos Faróis tem visitas específicas agendadas para os meses de verão, numa parceria com a Marinha Portuguesa. Nestas visitas irá descobrir a história e os mistérios do seu funcionamento. Com o pôr-do-sol, os visitantes participarão no momento de acender o farol.

Em alternativa, e inserido na política de divulgação da história, património e atividade dos faróis e faroleiros, estes espaços têm um período semanal em que estão abertos a visitas (consulte a lista na página da Direção de Faróis). É às quartas-feiras entre as 14h00 e as 17h00 horas, sem necessidade de marcação prévia e de forma gratuita. O número de visitantes é limitado à capacidade da respetiva infraestrutura.

Visitas para grupos ou fora das datas e horários definidos podem ser feitas, no entanto, carecem de autorização prévia.

Deixe-se guiar pela luz!

Mais informações no site da Ciência Viva ou da Marinha Portuguesa – Direção de Faróis

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.