Este sábado Maré Humana chega às praias

No próximo dia 12 de maio, a Maré Humana chega às praias portuguesas propondo um leque de actividades em nome da preservação da costa.

A Maré Humana ocorrerá em 20 praias portuguesas com o envolvimento dos respetivos Municípios, crianças e jovens das Eco-Escolas, escuteiros, surfistas e todos os voluntários a participar nas atividades em nome desta causa. Todos juntos irão recolher o lixo e separá-lo seletivamente, depois é a vez de fazer construções em areia representativas da biodiversidade existente no litoral, a que se seguirá a gincana “52 Alertas!”com chamadas de atenção para a poluição da água.Às 12h00 é tempo de recordar os cuidados a ter com o sol, a que se seguirá uma Flashmob ao som de “Asas Delta”, dos Clã. A manhã termina com um cordão humano com todos os participantes e com a participação da Hands Across the Sand, organização internacional que tem como missão reunir as comunidades em torno da proteção da terra.

As praias envolvidas na Maré Humana são: Cabedelo (Viana do Castelo); Funtão, Pedras Brancas e Pedras do Corgo (Matosinhos); Madalena Norte (Vila Nova de Gaia); Furadouro (Ovar); Relógio (Figueira da Foz); Nazaré (Nazaré); Medão – Supertubos (Peniche); Foz do Lizandro (Mafra); Grande (Sintra); Carcavelos (Cascais); S. João da Caparica (Almada); Figueirinha (Setúbal); Tróia (Grândola); Cordoama (Vila do Bispo); Meia Praia (Lagos); Pescadores (Albufeira); Quarteira (Loulé); Porto Pim (Faial-Horta); Prainha (Terceira- Angra do Heroísmo); Formosa (Madeira-Funchal). 

Esta iniciativa é promovida pela Buondi e Associação Bandeira Azul da Europa. Para saber mais sobre esta Maré Humana, consulte as redes sociais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.