Este Natal todos os caminhos vão dar ao Terreiro do Paço

Circo de LuzEste Natal, todos os caminhos vão dar ao Terreiro do Paço, que oferece um programa de animação especial única. Aquela que é considerada uma das praças mais bonitas do mundo vai ser palco do Circo de Luz, um espetáculo multimedia gratuito que celebra o Natal, de 13 a 24 de dezembro. O espetáculo utiliza o vídeo mapping e a animação 2D e 3D para explorar o universo vintage, burlesco e festivo da arte circense, com vozes de actores a dar vida a personagens de animação, deslumbrando o público num imperdível espectáculo projectado nas fachadas do Terreiro do Paço.

Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Associação Turismo de Lisboa e a EGEAC, esta experiência cultural tem autoria artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, e conta ainda com uma música original do grupo Deolinda e com a participação de Nuno Markl. As sessões decorrem às 18h00, 19h00, 20h00 e 21h00.

Por sua vez, o Lisbon Story Centre– Memórias da Cidade, localizado também no Terreiro do Paço, proporciona uma experiência divertida a pais e filhos de forma a partilharem momentos inesquecíveis e a comemorar de forma lúdica a quadra natalícia.

No dia 21 dezembro, com sessões às 16h00 e às 17h00, o Lisbon Story Centre acolhe a peça de teatro Afonso Henriques, o Conquistador, dirigido a crianças a partir dos 6 anos, com duração de 30 minutos e entrada gratuita para quem já se encontre a visitar aquele espaço lúdico-pedagógico. Esta peça conta a história de como nos tempos antigos um Conde que queria ser Rei, em conjunto com os seus companheiros, conquistaram uma grande cidade que depois foi a capital do reino.

No dia 22, com sessões às 10h30 e às 11h30, tem lugar a Oficina-Concerto Cantai Bebés! Cantai!, onde pais e bebés (0-2 anos) serão encantados e deliciados com brinquedos sonoros e canções mágicas de Natal entre lenga-lengas, destrava línguas e melodias tradicionais de Lisboa. O preço de inscrição é 12 euros por família (2 adultos e um bebé).

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.