Este mês é de teatro em Sines e Porto Covo

emjunhohateatroemsinesRealiza-se até final do mês a primeira edição do Em Junho Há Teatro em Sines. O evento organizado pela Câmara Municipal de Sines está integrado na Mostra Internacional de Teatro de Santo André, incluindo espetáculos oriundos de Portugal, Espanha, Itália e Colômbia.

Para além das peças, o programa sugere atuações musicais das formações da Escola das Artes do Alentejo Litoral – a anteceder as mesmas – e arruadas a cargo do grupo de percussão siniense Skalabá Tuka, nos dias 21 e 28, entre as 10h00 e as 12h00.

Quanto a teatro, a iniciativa conta a 20 de junho, no Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo, com Fabula Buffa, peça do Teatro Pícaro, de Itália, que arranca às 22h00. A esta comédia trágico-grotesca junta-se no dia seguinte Coisas Inventadas. Desta vez, o espetáculo do Teatro do Mar decorre no auditório do Centro de Artes de Sines, às 11h00 e às 17h00.

Já a 22, o mesmo auditório acolhe o teatro dos colombianos da Casa del Silencio. Kokoro é a proposta da companhia e começa às 18h00. O Em Junho Há Teatro em Sines termina a 28, às 22h00, também no espaço siniense, com O Guardião do Rio, peça a cargo dos portuenses da Palmilha Dentada.

Os espetáculos no auditório do Centro de Artes de Sines são de entrada gratuita, mediante reserva de bilhete na receção do Centro. Aqueles que decorrem em espaço público são gratuitos, enquanto os bilhetes para as duas sessões de Coisas Inventadas têm o preço único de 2 euros, sendo precisa reserva na sede do Teatro do Mar.

 Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.