Estão Abertas As Candidaturas Ao Prémio De Literatura Infantil Pingo Doce

Estão a decorrer as candidaturas, na categoria de texto, para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, que já vai na sua 5ª edição.

As candidaturas decorrem até dia 23 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial do Livro. O prémio tem um valor de 50 mil euros, e será repartido igualmente entre o autor e o ilustrador vencedores.

O livro vencedor será lançado em novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país.

Podem participar cidadãos com nacionalidade portuguesa, que residem em Portugal e com idade mínima de 16 anos. As candidaturas de texto devem ser enviadas até ao dia 23 de abril. A fase de candidaturas de ilustração começa após o anúncio do vencedor de texto, que será feito até ao dia 4 de junho, e termina no dia 30 de julho.

O júri da edição deste ano da secção de Texto é composto por Mário Cordeiro, Laurinda Alves, Leonor Riscado, Rosário Alçada Araújo, e pela Jerónimo Martins – Sara Miranda.

“Esta é uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças”, explica a Jerónimo Martins em comunicado.

Todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas no site da empresa.