Estamos De Férias, Vai Um Mergulho Nos Livros?

bty

As férias chegaram! E, no intervalo dos mergulhos na piscina e na praia, o C&H deixa-lhe algumas sugestões de leitura para entreter e divertir os mais novos. Verdadeiras viagens nas límpidas águas dos livros.

Queres Ser Meu Amigo?, de Sam McBratney, com ilustrações de Anita Jeram, é um didático livro sobre animais, com selo Caminho, ideal para crianças a partir dos 4 anos.

A Pequena Lebre Castanha foi à Montanha das Nuvens.
E que grande surpresa encontrou na urze!

O livro, de 32 páginas, está à venda por 12,90 euros.

Na coleção Olha o Que Encontrei os livros Olha o Que encontrei na Floresta e Olha o Que eu Encontrei na Praia, da autoria de Moira Butterfield, com ilustrações de Jesús Verona, nas livrarias com chancela Lilliput.

A floresta está cheia de surpresas. Vem descobri-las com a Camila, o Pedro, a Lara e o Manchas!
Parte numa incrível aventura ao ar livre para descobrires tesouros da natureza, como pinhas que abrem e fecham, sementes em forma de helicóptero ou folhas que parecem feitas de renda…
Tal como este grupo de amigos, também tu terás de estar atento para venceres os desafios propostos. As curiosas descrições vão ajudar-te a identificar os tesouros que a densa floresta esconde!
Estes livros levam as crianças numa incrível aventura ao ar livre. Com ilustrações belíssimas e divertidas, e textos curtos e simples, estão repletos de factos incríveis sobre as maravilhas da natureza.

Já na Praia …

A praia está cheia de surpresas. Vem descobri-las com a Camila, o Pedro, a Lara e o Manchas!Parte numa incrível aventura ao ar livre para descobrires tesouros da natureza, como conchas em forma de leque ou em espiral, carapaças antigas de caranguejos ou originais bolsas de sereia… Tal como este grupo de amigos, também tu terás de estar atento para venceres os desafios propostos. As curiosas descrições vão ajudar-te a identificar os tesouros que o grande areal esconde!

Estes livros didáticos, para maiores de 4 anos, têm 32 páginas e estão à venda por 13,29 euros cada um.

Na coleção Obras de António Mota, o livro A Gaveta Mágica, editado pela Asa.

Quando a gaveta mágica das histórias que existe na cabeça dos avós fica subitamente vazia, é sinal de que algo se passa. Mas o quê? Quando isso aconteceu à avó do Santiago, o menino ficou muito triste. Também não era para menos! Ele gostava tanto das histórias que a avó costumava contar-lhe todas as noites, ao adormecer Mas o que o Santiago também percebeu foi que a avó tinha ficado tão ou mais triste que o neto, para além de preocupada e confusa. Foi então que o Santiago abriu a sua própria gaveta mágica das histórias e surpreendeu tudo e todos com a sua imaginação!

O livro, para jovens leitores entre os 6 e os 10 anos, tem 40 páginas e está à venda por 11,50 euros.

Para aqueles que já conseguem ler sozinhos, da consagrada Alice Vieira – O Anjo com Barbas, numa edição Caminho.

Era uma vez um rei, 3 príncipes, uma fada, e mais outras personagens que se entrecruzam nesta hilariante história adaptada para teatro.
Os príncipes estão em pé de guerra por causa de um concurso pela mão da princesa, mas nem todos jogam de forma honesta e transparente, pelo meio há tropelias, mentiras, desavenças, e muito humor.
Quem sairá vencedor desta contenda?

 

 

Com capa de autoria de Patrícia Furtado, o livro tem 72 páginas e tem um preço de capa de 11 euros.

Da mesma editora, de uma dupla conceituada da literatura infantil nacional – Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e ilustrações de Arlindo Fagundes, chega-nos o  volume 63 da colecção Uma Aventura : Uma Aventura em Noite de Tempestade.

Os nossos amigos vão desta vez até uma aldeia, que parece fantasma, muito perto com da fronteira, ajudar o proprietário na sua recuperação para turismo rural. Empenham-se então na recuperação de um antigo teatro, onde, nessa tarefa, se tinha também proposto para ajudar um meliante de um grupo de malfeitores que planeava roubar umas peças muito valiosas numa propriedade do lado de lá da fronteira. O objetivo do meliante era encontrar um local onde guardar as peças roubadas para depois as transacionar. O assalto corre bem e conseguem guardar as peças roubadas numa casa abandonada na serra, mas uma valente enxurrada vai deixá-los isolados. Os nossos heróis descobrem aquelas pessoas em perigo e tentam ajudar: chamam os bombeiros e a polícia. É então que descobrem a grande tramóia dos assaltantes.

O livro, de 200 páginas, está à venda por 7,50 euros.

Ideal para jovens leitores a partir dos 7 anos, O Verão Secreto do Zé, da autoria de Jack Ryder, com ilustrações Alice McKinley, com selo Oficina do Livro.

O  Juntos, os três novos amigos decidem explorar a estranha casa abandonada no topo da colina e não tardam a descobrir que, por baixo da hera que cobre as suas paredes, se escondem muitos segredos, entre os quais uma rapariga sem memória. Se ao menos ela se lembrasse de alguma coisa…Zé não anda nada entusiasmado com a chegada das férias de verão – o pai trabalha horas sem-fim, por isso tudo o que ele tem à sua espera é uma casa vazia. Mas, quando os traquinas dos vizinhos do lado, os irmãos Bruno e Raul, decidem arrastá-lo para uma aventura, a vida do Zé dá uma reviravolta.

O livro, de 196 páginas, está à venda por 9,90 euros.

E para aqueles um pouco mais crescidinhos, Elvis Riboli regressa com Eu, Elvis Riboli e Boris, O Sobredotado. O terceiro livro desta coleção, de Bono Bidari, com selo Porto Editora.

As férias de verão chegaram e Elvis salta de alegria porque conta passá-las com o seu grande amigo Boris. Não faltará tempo para brincar, conversar e refletir sobre o sentido maior da vida.
Mas um contratempo destrói os planos de Elvis: Boris é selecionado pela famosa escola Bretania para um curso de verão, dedicado a meninos sobredotados.
Com Boris fechado no seu colégio, Elvis sente-se aborrecer de morte. E quando tenta entrar em contacto com o amigo, apercebe-se de algo muito estranho: Boris recusa manter o contacto com ele.
Elvis não aceita esta imposição e põe em marcha um plano para ser admitido na escola para sobredotados e resgatar o amigo Boris. Mas este é apenas o início da aventura…

O livro, recomendado para maiores de 10 anos, tem 224 páginas e custa 14,40 euros.

Boas Leituras e Boas Férias!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.