Está No Ar A Nova Emissora SBSR.FM Rádio

Por Rita Alves (Texto e Fotos)

Quem gosta verdadeiramente de música saberá o privilégio de assistir in loco à mudança do sinal “está no ar” para vermelho, pela primeira vez, no estúdio de uma rádio. Isso mesmo, o primeiro som, a primeira vez que toca uma música, a estreia de uma partilha com o público.

Ontem foi assim, com o lançamento da SBSR.FM rádio, uma rádio com a chancela da marca portuguesa Super Bock, do Grupo Unicer. Nasceu ontem e “promete ser uma rádio desconcertante e pioneira”.

radio-sbsrFoi Luís Montez, responsável da produtora Música No Coração e pelo projeto, quem abriu a emissão ao público, com a firme convicção desta constituir uma alternativa a ser sintonizada pelos verdadeiros loucos e apaixonados pelo que de melhor se faz na música. Nas suas próprias palavras, que o público pôde ouvir hoje ao vivo, “quem vive a música, escutará esta rádio”.

O objetivo da nova emissora passa pela divulgação de artistas emergentes e novas sonoridades, mas também pelo revivalismo do old rock, constituindo uma casa para os artistas portugueses e indo mais além da passagem de playlists gastas.

Alavancada pela antiguidade e notoriedade do festival Super Bock Super Rock, que conta com 33 anos de edições, a nova rádio homónima, promete seguir as pisadas deste evento que sempre nos habituou a grandes doses de “irreverência, versatilidade e inovação sonora aliando artistas portugueses aos talentos internacionais”.

Rui Lopes assume a liderança da SBSR.FM que, já está no ar com uma grelha vasta e variada, desenhada por quem conhece e ama esta arte, garantindo uma elevada proximidade com o público.

Da grelha apresentada destacam-se dois programas, The Selector que compila a melhor música britânica e PT, uma proposta com um alinhamento 100% português, que conta acolher novos sucessos nacionais e divulgar a melhor música que se faz por cá.

O estúdio garante ainda a capacidade para receber performances ao vivo. A juntar-se a estes, um leque de outras rubricas ambiciona entreter o público exigente: “A Hora da Loura”, “Ciência Rítmica Avançada”, “Vidro Azul”, “A Floresta Encantada”, “Em Transe”, “Ponto de Fuga”, “SBSR Clubbing”, “Câmara Lenta”, “Blogs Radio”, “Ronda da Noite” e “Espuma”.

O lançamento ontem à tarde, teve o privilégio de contar com um showcase em estúdio de Capitão Fausto, que por si só constitui um ótimo presságio e um forte cartão de visita auditivo.

Para aceder a esta nova rádio, 365 dias por ano, basta sintonizar 90.4 em Lisboa, 91.0 no Porto e online em www.sbsr.fm, em todo o mundo, e acompanhar a emissão de uma rádio “que promete abanar o panorama musical”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.