Essência do Vinho 2014 inicia a 27 de fevereiro no Porto

EVCom um total de 3000 vinhos para dar a conhecer, de 350 produtores a Essência do Vinho 2014, que irá decorrer no Palácio da Bolsa, no Porto, é paragem obrigatória para quem gosta de ter um copo na mão. São muitas as iniciativas a decorrer entre 27 de fevereiro e 2 de março, entre elas a eleição do “Top 10 vinhos portugueses”, escolhas da vida de Dirk Niepoort, Madeiras do século XIX, apresentação de Portos e Moscatéis raros, assim como vinhos para a copa, entre outros.

Oportunidade para provar grandes colheitas e conhecer as novidades do meio, assim como de contactar com especialistas nacionais e internacionais presentes no evento, entre produtores e enólogos. Provas comentadas, conversas a copo e harmonizações com chefes convidados fazem parte do programa de atividades paralelas a decorrer.

A Essência do Vinho é organizada pela empresa EV- Essência do Vinho em parceria com a Associação Comercial do Porto. Está a decorrer uma campanha promocional, no site do evento, de aquisição antecipada de bilhetes de acesso a um preço unitário de 10 euros, que inclui a oferta de um copo de prova Riedel Touriga Nacional. A partir dessa data, os bilhetes podem ser adquiridos apenas no local do evento, no horário de funcionamento, pelo valor fixo de 16 euros.
Dias 27 de fevereiro e 2 de março decorre entre as 15h00 e as 20h00 e nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, das 15h00 às 21h00.

Texto de Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.