Teatro Da Cornucópia Apresenta Música

Após a estreia, em junho, no São Luiz Teatro Municipal, o espetáculo Música, a partir de textos de Frank Wedekind, sobe ao palco do Teatro do Bairro Alto, de 22 de setembro a 9 de outubro.

Este espetáculo é construído a partir do texto de Música, uma peça que aborda a derrota social da prática artística e musical, perdida nas pequenas intrigas locais e na intransigência e estupidez do mais absurdo moralismo e integrando trechos de Censura, um texto escrito em paralelo que aborda o moralismo das ações de Música.

Klara, a personagem central, filha de uma família burguesa, entra no conservatório de Música para ser cantora de ópera e cantar as grandes personagens de Wagner. Em vez disso, fica grávida do Professor, faz um aborto, é presa em nome da lei que proíbe a interrupção da gravidez, abandona a cidade a que, depois de um tempo de exílio, volta e novamente se deixa engravidar pelo mestre. Desta vez, contra a moral pública, assume a defesa da vida do bebé, só que, seja pelo círculo de pressão que se gera em sua volta, seja porque não chega o dinheiro para comerem o suficiente, seja porque alguém a mata, a criança não sobrevive e a pobre Klara é condenada a viver como os outros, presa numa vida estéril onde o amor é proibido. Ou suicidar-se.

O espetáculo tem encenação de Luis Miguel Cintra, cenário e figurinos de Cristina Reis e desenho de luz de Cristina Reis, Luis Miguel Cintra e Rui Seabra e conta no seu elenco com: Dinis Gomes, Duarte Guimarães, Guilherme Gomes, João Reixa, Luísa Cruz, Nídia Roque, Rita Cabaço e Sofia Marques.

Música estará em cena de 22 de setembro a 9 de outubro, no Teatro do Bairro Alto, de quarta a sábado às 20h30 e domingo às 16h00. Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda no local e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.