Espetáculo Local No Quadrilátero Cultural A Norte

O Quadrilátero Cultural, «um novo olhar sobre o património cultural e natural dos Municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães», acolhe a estreia do espetáculo Local.

O espetáculo estreia no domingo, dia 27 de junho, na Frente Ribeirinha em Barcelos. Posteriormente, segue para o Parque da Ponte em Braga a 3 de julho. No sábado seguinte, 10 de julho, o espetáculo é apresentado no Campo de S. Mamede em Guimarães, encerrando a circulação interconcelhia em Famalicão, a 15 de Julho, no anfiteatro do Parque da Devesa.

O espetáculo Local pretende continuar a renovar o conceito de apresentação de circo contemporâneo em espaços não convencionais, criando relação cenográfica e de proximidade com o público e com as cidades, relacionando-se também, com o seu património. Local é uma reflexão sobre isso mesmo, mas também sobre a ancestralidade dos territórios onde serão apresentados, encontrando os pontos de encontro entre as várias cidades, o que as une e foi separando ao longo do tempo, através da expressão de uma prática artística que une também disciplinas artísticas e estéticas.

Esta criação que conta com a com direcção artística e encenação de Bruno Machado e Juliana Moura e interpretação de artistas nacionais e internacionais (Diogo Santos, Mau Jara, Pietro Barilli, Gaspar Ribeiro, Victor Abreu, Martina Mugheddu), cenografia de André Filipe Santos, composição musical de Luca Argel, “é também ela um cruzamento de referências, nacionalidades e experiências, cuja fusão resultará na experimentação de um objeto artístico incomum, em espaços de apresentação incomuns e do dia-a-dia dos habitantes e visitantes, como são o Auditório do Parque da Devesa, em VN de Famalicão, ou os locais dos centros históricos como são a Praça S. Mamede em Guimarães, o Parque da Ponte, em Braga e a Frente Ribeirinha em Barcelos, que prometem imagens únicas”.

Todos os espetáculos são apresentados às 19h00 e têm entrada livre, limitada à lotação do recinto respetivo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.