Espetáculo Imóvel Invade Prédio Na Cidade Do Porto

Imóvel é o espetáculo que estreou ontem, numa sala de reuniões de um prédio situado na Rua Mártires da Liberdade, no Porto, e vai poder ser visto neste invulgar espaço até dia 23 de setembro.

O espetáculo resulta de uma coprodução do Teatro Nacional São João e da companhia Nómada, conta com texto de Regina Guimarães e concepção e direção de Hugo Cruz, e as interpretações de Margarida Fernandes, Sérgio Anjos, Susana Madeira e Vítor Alves da Silva.

O que terão em comum uma investigadora, um hipster, uma “psicóloga esotérica” e um entregador de pizzas? O que farão todos juntos numa sala de reuniões de condomínio num prédio do Porto? As respostas são dadas em imóvel.
Um problema de infiltração de água no telhado do prédio é o mote para a convocatória desta assembleia de vizinhos que irá promover a reflexão sobre a cidade e a cidadania de uma geração com cerca de quarenta anos, urbana, carregada de modernidade, mas “imóvel” perante o panorama atual das coisas e dos problemas com que se deparam.

O espetáculo pode ser visto até ao dia 23 de setembro, de quarta a sexta-feira, às 21h00; sábado, às 19h00 e domingo, às 16h00.

Com duração de cerca de uma hora, Imóvel está classificado para maiores de 12 anos, e os bilhetes estão à venda por 10 euros no TNSJ, online e outros pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.