Espetáculo de poesia e flamenco hoje no Tivoli BBVA no âmbito da Mostra Espanha 2013

mostra_espanha2013

A interculturalidade da Península Ibérica é celebrada no espetáculo Pessoa e Camarón, que terá lugar hoje, no Teatro Tivoli BBVA. Dois nomes maiores da música de Espanha fundem literatura e flamenco, numa representação única.

Vicente Soto ‘Sordera’ canta poesia de Fernando Pessoa e Paco Suárez faz a estreia mundial da sua obra Camarón Suite, um conjunto de composições sinfónicas inspiradas pelo flamenco de Camarón de la Isla.

Vicente Soto ´Sordera’ traz a Lisboa um concerto que consiste na adaptação ao flamenco de diferentes poemas de Fernando Pessoa, interpretando cantes inéditos e novas adaptações do seu grande êxito “Pessoa Flamenco”, um espetáculo estreado em Madrid e Lisboa em 1986. Paco Suárez transporta o flamenco para o universo da música erudita de câmara com “Camarón Suite” uma obra para quinteto de cordas, flauta, percussão e piano, inspirada em temas de Camarón de la Isla, o criador do flamenco contemporâneo.

Este espetáculo complementa a exposição Vidas Ciganas, que se inaugura também a 23 de setembro, às 18h00, no Museu da Cidade, em Lisboa.

Pessoa e Camarón terá uma única apresentação, dia 23 de setembro, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam entre 8 e 15 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.