Esperança E Fantasia Na Comic Con Portugal 2021

Reportagem de Tânia Fernandes

Comic Con Portugal 2021

A New Hope – Uma Nova Esperança, é este o mote da 7ª edição da Comic Con Portugal, que decorre no Parque das Nações até domingo. Atores, gamers, cosplayers, autores de banda desenhada ou simples curiosos ocupam os respetivos espaços do recinto, numa celebração da Cultura Pop.

Este sábado, a afluência foi maior, desde a abertura de portas. À tarde, muitos foram os que não quiseram perder a oportunidade de acenar para Noah Schnapp, ator da série Stranger Things, que se mostrou até um pouco surpreendido com a atenção recebida. “Eu gosto de vocês”, fez questão de dizer, em língua portuguesa, como agradecimento de todo o carinho.

Furor fez também a presença do ator da série Arrow e Spartacus Manu Bennett. Nas sessões de autógrafos, os admiradores destacaram a sua simpatia e carisma.

No Golden Theatre assistimos à conversa do painel “Pôr do Sol: Da Tv às Redes Sociais e Banda Jesus Quisto” com Diogo Amaral, Cristóvão Campos, André Pardal, Madalena Almeida.

Destaque ainda, neste dia, para o concerto da Lisbon Film Orchestra, com temas de bandas sonoras de Hollywood.

O Último Dia

Este domingo, Manu Bennett vai continuar pelo recinto, com participação, no epopculture studio, mais tarde em sessão de meet & greet, autógrafos, fotografias e no Painel “The American Dream com Manu Bennett”.

Também vai ser possível voltar a contactar Noah Schnapp em sessão de autógrafos, fotografias, meet & greet ou no Global Theatre.

Na banda desenhada e literatura, vai ser possível recolher autógrafos de Michele Benevento, Paulo Monteiro, Juan Cavia, Peter Van Dongen, Miguelanxo Prado, Álvaro Martinez Bueno ou Ralph Meyer.

Destaque ainda, a tarde para o Painel “Este espectáculo vai ser filmado – Capitão Fausto & Orquestra das Beiras” com Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Ricardo Oliveira.

A Comic Con abre portas pelo último dia, das 10h00 às 20h00. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais pelo valor de 40 euros. Há desconto para criança dos 6 aos 12 anos. A entrada é gratuita até aos 5 anos.

Necessário teste negativo
Nesta edição, todos os visitantes, incluindo, fãs, artistas, expositores, colaboradores e membros da equipa, têm de apresentar um Teste Rápido Antigénio Negativo realizado nas últimas 48 horas ou Teste RT-PCR Negativo realizado nas últimas 72 horas ou Autoteste realizado nas últimas 24 horas com supervisão e certificação de um profissional de saúde ou farmacêutico (mesmo para vacinados).

A Comic Con Portugal efetuou uma parceria com um laboratório, permitindo que os visitantes do evento, com um comprovativo do bilhete, possam efetuar teste no local, usufruindo de um preço especial. Os interessados podem fazê-lo junto as bilheteiras do festival, por baixo da pala do Pavilhão de Portugal.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.