Especial Dossier Rock in Rio

Música com Moda no Rock in Rio

O Rock in Rio-Lisboa, com o patrocínio do El Corte Inglés e em parceria com a EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, apresentou hoje o Espaço Fashion. À semelhança da edição anterior, o Rock in Rio aposta novamente na presença de um espaço onde a moda seja o centro das atenções.

Na apresentação, que decorreu no El Corte Inglés, estiveram presentes Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, Susana Fernandes, do Departamento de Comunicação do El Corte Inglés, e Neila Araújo, responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal.

Segundo Roberta Medina, o Espaço Fashion pretende tornar o mundo da moda acessível ao público da Cidade do Rock, apresentando diariamente desfiles das últimas tendências de Verão 2010 e pondo em contacto a indústria com os seus fãs. “Como acontece nos concertos, o Rock in Rio oferece neste espaço a possibilidade do público ver ao vivo desfiles profissionais, aproximando a moda do público final, ou seja, a música é aqui entendida como uma expressão de moda”, explicou a responsável do Rock in Rio.

No Espaço Fashion vão ser apresentadas as tendências das marcas de moda jovem masculina/feminina, presentes nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto. Entre outras, vão estar representadas as marcas internacionais Diesel, Tommy Hilfiger e Pepe Jeans e as marcas próprias do El Corte Inglés (Sfera, Fórmula Joven, Essentials By Formula e Green Coast).

As marcas sustentáveis brasileiras Totem, Água de Coco e Rosa Chá marcam a sociedade do Rock in Rio com a EMBRATUR, uma parceria que para Neila Araújo se explica segundo a trilogia moda-música-beleza. “Falar de moda e de música é falar de beleza e o Brasil é um país que é reconhecido mundialmente pelas suas belezas naturais e diversiade cultural”, defende a representante pelo Turismo Brasileiro em Portugal.

Desfiles contam com presença de figuras públicas

O El Corte Inglés estima que em cada desfile, produzido por estes armazéns, 350 pessoas vão ter a oportunidade de assistir ao desfile de 50 coordenadas, apresentados por 15 manequins numa passerelle com 20 metros de comprimento. Este espaço terá uma dimensão de 700m2.

O Espaço Fashion vai funcionar todos os dias do Rock in Rio-Lisboa das 16h30 às 22h30. Serão apresentados quatro desfiles diários, às 17h45, às 19h00, às 20h45 e às 21h45, de modo a garantir que todos os interessados tenham oportunidade de conhecer as novas colecções.

Os segundos e quartos desfiles de cada dia contam com a participação especial de famosos, designadamente, Helena Coelho e Pedro Teixeira (21 Maio), Isabel Figueira e Pedro Barroso (22 Maio), Rita Pereira e Ricardo Pereira (27 Maio), a actriz brasileira Jessica Athayde e o actor português Rui Porto Nunes – ainda não confirmado – (29 Maio), Francisco Côrte-Real e Joana Duarte (30 Maio).

A maquilhagem e os cabelos de todos os desfiles serão da responsabilidade da Sephora e Lúcia Piloto, respectivamente.

Para o Rock in Rio-Lisboa 2010, serão também desenvolvidas duas acções conjuntas entre a Karacter e o Doblecero (o site jovem do El Corte Inglés). O Casting Jovem Modelo “Look Pepsi”, com a colaboração da Pepsi, vai seleccionar um rapaz e uma rapariga que terão a oportunidade de desfilar no Espaço Fashion no dia 29 de Maio. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de Maio. Paralelamente vai decorrer uma acção de Scouting todos os dias do evento das 16h30 às 22h30. Com o objectivo de dinamizar o Espaço Fashion durante os intervalos dos desfiles, uma equipa de scouters circulará pela Cidade do Rock em busca de novos talentos na área da moda.

Na sequência da participação do El Corte Inglés no Rock in Rio foram desenhadas t-shirts exclusivas para esta edição de 2010, que estarão disponíveis nas Lojas de Lisboa e Gaia-Porto. As t-shirts foram concebidas por designers do El Corte Inglés e são da marca exclusiva, Green Coast. Para assinalar esta parceria foram também criados sacos reutilizáveis com inspiração chill-out.

Por Cristina Alves

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.