Espaço Para O Corpo: Obras Da Coleção De Serralves Para Ver Nas Caves Ferreira

As Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, acolhem até ao dia 3 de outubro a exposição Espaço para o Corpo: Obras da Colecção de Serralves.

A mostra, de artistas nacionais e internacionais, apresenta “um conjunto de obras que problematizam o corpo enquanto agente criativo e perceptivo, explorando a sua relação com o espaço e com o tempo, com o movimento e com a ausência, com a arquitetura e com a intimidade”.

A exposição toma como ponto de partida a natureza particular dos espaços das Caves Ferreira enquanto experiência sensorial e centra-se no trabalho de mulheres artistas que contribuem para aprofundar uma reflexão em torno do espaço e do corpo e para contestar os seus limites, explorando, por um lado, os contornos formais, fenomenológicos e conceptuais desta temática, por outro, as suas implicações pessoais, sociais e políticas.

As caves podem ser visitadas todos os dias, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. As entradas podem ser adquiridas no local e o preço varia consoante a experiência/visita pretendida.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.