Esfera Dos Livros Reeditou A Noite Mais Longa

A Esfera dos Livros reeditou recentemente A Noite Mais Longa, da autoria do jornalista Miguel Pinheiro, publicado originalmente em 2014. Esta nova edição assinala os cinquenta anos que se cumprem sobre a data. 

No ano de 1968, A Noite Mais Longa, não coincidiu com o solstício de inverno e o 21 de dezembro foi afinal a 6 de setembro. No livro A Noite Mais Longa, o jornalista Miguel Pinheiro, através de documentos e depoimentos na sua maioria inéditos, reconstitui com detalhes os episódios, os ambientes e os diálogos dos dois lados dessa noite. A data em que Salazar realmente caíu da cadeira, os pormenores do mês que o ditador passou em acelerada decadência física e o que de facto se passou dentro da sala de cirurgia.
O jornalista Miguel Pinheiro revela aqui documentos e testemunhos inéditos, como a carta que acabou com um mistério com mais de 40 anos e revela a data exacta em que Salazar caiu da cadeira. O relato do último secretário de Salazar com todos os detalhes sobre o último mês do ditador no poder, descrevendo como foram os dias entre a queda da cadeira e a operação de urgência na Cruz Vermelha, também é aqui revelado. E dois dos médicos que operaram Salazar contam pela primeira vez como tudo se passou no bloco operatório.

O livro está à venda por 17,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.