Esfera dos Livros editou Grácia Nasi de Esther Mucznik

A vida de uma judia portuguesa do século XVI, que desafiou o próprio destino, inspirou  Esther Mucznik a escrever a obra Grácia Nasi, editada no fim de Setembro, pela Esfera dos Livros.

Grácia Nasi nasceu em Portugal, em 1510, dez anos depois da descoberta do Brasil e 12 anos depois da descoberta do caminho marítimo para a Índia (1498). Em plena época dos descobrimentos com o consequente comércio de especiarias, Grácia ficou viúva aos 25 anos e herdeira de uma enorme fortuna, constituída com base no império da pimenta e das especiarias, tendo-se tornado uma negociante exímia.

Grácia viaja por toda a Europa até chegar ao Império Otomano, onde pode praticar a sua fé sem reservas. É aqui que se vai dedicar ao estudo e ensino da religião e à solidariedade com os mais carenciados.

Um romance baseado em factos reais, numa vida inspiradora, de uma mulher batalhadora e muito à frente do seu tempo, escrito por uma líder do século XXI. Esther Mucznik é vice-presidente da comunidade israelita de Lisboa.

Grácia Nasi é um dos mais recentes títulos da colecção de História Biográfica, editado pela Esfera dos Livros, com preço de venda ao público de 23 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.