Esfera dos Livros edita Gungunhana – O Último Rei de Moçambique

gungunhanaAcaba de chegar às livrarias Gungunhana – O Último Rei de Moçambique, romance histórico de Manuel Ricardo Miranda baseado no grande e terrível líder que todos queriam capturar.

Nesta obra editada pela Esfera dos Livros, o autor transporta-nos para a África dos finais do séc. XIX, dando-nos a conhecer as cerimónias tribais, as grandes caçadas aos elefantes e os combates pelo poder.

Gungunhana, o gigante e temido rei de Moçambique, era o homem que todos queriam. Mouzinho de Albuquerque, o oficial da cavalaria portuguesa, ambicionava honra e fama. Ao iniciar a marcha até Chaimite tinha como missão capturar o régulo africano e submeter as populações locais ao poder da bandeira nacional. Sousa, senhor de possessões em terras moçambicanas, junta-se a Mouzinho de Albuquerque com um único e secreto objetivo: matar, com as suas próprias mãos, Gungunhana e vingar-se da traição da sua mulher Kali, que fugiu para se tornar amante do Leão de Gaza, como era conhecido. Já Pedro, braço direito do comandante português, tinha sede de aventura e descoberta. Talvez assim conseguisse esquecer um desgosto de amor que lhe atormentava a alma.

Gungunhana – O Último Rei de Moçambique pode ser adquirido por 15 euros.

 Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.