Escritaria Homenageia Miguel Sousa Tavares

Penafiel acolhe até dia 22 de outubro, a 10ª edição do Escritaria, o festival literário de um único escritor.

O Escritaria, que já acolheu nomes como José Saramago, António Lobo Antunes, Mia Couto, Lídia Jorge, Alice Vieira e Mário Cláudio, homenageia, este ano, o escritor, jornalista e comentador Miguel Sousa Tavares.

Hoje, pelas 18h00, será inaugurada a frase e silhueta do homenageado, na Praça da República. A programação inclui ainda o lançamento da reedição do livro O Planeta Branco e a apresentação da Vida e Obra de Miguel Sousa Tavares pelo escritor Mário Cláudio, ambos a decorrer no Museu Municipal de Penafiel.

A Biblioteca Municipal de Penafiel acolhe a exposição ‘Viajar pelo olhar de Miguel Sousa Tavares’, que será inaugurada no dia 21 de Outubro, às 11h00, estando programada uma sessão de autógrafos com o autor e ainda, às 21h45, uma entrevista ao homenageado pelo Jornalista Júlio Magalhães.

No domingo, às 15h30, será atribuído o Prémio de Jornalismo-Categoria Carreira Escritaria 2017. A conferência ‘Miguel Sousa Tavares, Vida e obra’ moderada pelo jornalista João Céu e Silva, encerra a edição do Escritaria 2017.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.