Escola De Mulheres Apresenta Revista Cor-De-Rosa

A Escola de Mulheres, em Lisboa, apresenta até 20 de fevereiro, o espetáculo Revista Cor-de-Rosa, que revisita o Teatro de Revista.

Apresenta-se pelo nome de Revista cor-de-rosa, o grande espetáculo do ano que promete, desde já, levá-lo a rir da desgraça. Atravessando os assuntos de maior relevo social e político da atualidade artística portuguesa, a famosa autora Ana Sampaio e Maia regressa ao teatro de comédia, dando provas de que o humor é a sua casa. Revista cor-de-rosa conta com um magnífico elenco de luxo que, certamente, levará Portugal inteiro às lágrimas, com a interpretação dos seus papéis de caricatura, das mais famosas figuras do teatro da contemporaneidade.

Edificado a partir dos códigos cénicos característicos do Teatro de Revista, Revista cor-de-rosa pretende ser uma revisitação e reinvenção deste género teatral, partindo da sua natureza cómica e satírica. Com texto e direção artística de Ana Sampaio e Maia, o espetáculo aborda o panorama atual das artes performativas em Portugal, procurando criar humor a partir do desfasamento entre o brilho do estrelato e a real condição artística, escondida atrás das cortinas do teatro.

Um escrutínio à condição social dos artistas emergentes em Portugal, que convida o público a rir-se da desgraça, ao mesmo tempo que reflete sobre temas tão sérios como a discriminação de género, o reconhecimento do grande público nas artes performativas ou o abuso do poder hierárquico.

 

A peça conta com direcção e dramaturgia de Ana Sampaio e Maia, e as interpretações de Ana Sampaio e Maia, Catarina Clau, Joana Cotrim, Miguel Cunha, Rita Morais e Sérgio Brito, e música original de André Júlio Turquesa.

A peça pode ser vista de quinta a sábado, às 21h00 e domingos, às 18h00. Os bilhetes custam 12,50 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.