Escape2Win Na Ajuda Proporciona Os 60 Minutos Mais Curtos Da Semana

Reportagem de Elsa Furtado, Tânia Fernandes e António Silva e equipa C&H

Decifrar enigmas, atuar em espírito de equipa e claro, dar boas gargalhadas. Foi esta a experiência que tivemos nos dois desafios que aceitámos fazer, propostos pela Escape2Win: Asylum e Escape The Bomb.

A empresa tem duas salas de Escape Room, na Ajuda, em Lisboa, que deixam os adultos entretidos como se de crianças se tratassem. Podemos garantir que foram os 60 minutos mais curtos da semana!

O Asylum é um jogo que dá para até 10 jogadores e é diferente dos restantes que existem em Lisboa, pois exige real trabalho de equipa e muita comunicação. O grupo é separado, inicialmente, em espaços distintos e só em colaboração conseguem alcançar o objetivo final. Ou correm o risco de ficar com as almas perdidas para sempre, tal como os habitantes deste manicómio.

O ponto de partida para este desafio é um suposto incêndio que terá ocorrido em 1988, no manicómio que aí existia e no qual todos os habitantes morreram. Atualmente os vizinhos e quem lá passa diz que se ouve coisas e cabe à equipa de destemidos visitantes descobrir a verdade. Este é um jogo talvez não muito aconselhado para espíritos mais sensíveis.

Na sala Escape The Bomb há uma ameaça de bomba e cabe à equipa de minas e armadilhas do FBI fazer o ponto da situação, para desativar a bomba … caso exista uma e descobrir o culpado. Este é um desafio mais dentro do género a que se está habituado, é preciso procurar as pistas, desvendá-las e superar os desafios, que às vezes são (ou não) muito óbvios. O objectivo final nesta sala é conseguir escapar com vida, antes do tempo acabar e desativar a bomba. Este jogo pode ser jogado com um grupo de 2 a 6 pessoas e tem um grau de dificuldade média.

Ambos os jogos são desafiantes, embora de estilos claramente diferentes. Cabe-lhe a si escolher o que mais se adequa ao seu gosto, nós não podemos revelar mais para não estragar a experiência.

Os preços são estabelecidos pelo número de participantes e para o Asylum são entre os 35 e os 100 euros. Para o Escape The Bomb ficam entre os 35 e os 60 euros. O espaço funciona diariamente entre as 11h00 e a 22h30, e as reservas podem ser feitas diretamente no site ou pelo telefone: 961962529.

O Escape2Win fica na Rua D. Vasco nº 48, na Ajuda, em Lisboa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.