EPAL Ensina A Poupar Com Showcooking De Chakall

Ontem, 25 de julho, o Pátio da Água da EPAL, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebeu um showcooking dedicado ao tema da Economia Circular.

A Empresa Portuguesa das Águas Livres tem um compromisso com a transformação de comportamentos e atitudes com vista a um mundo onde se consome apenas o necessário, onde não há desperdícios e se reutilizam os recursos.

Como grande parte do consumo de água é feito em casa, a EPAL convidou o Chefe Chakall que, com a ajuda de Rita Ferro Rodrigues, ensinou a fazer várias receitas com o menor de desperdício possível, tanto de água, como de alimentos.

Para evitar o desperdício das cascas de abacaxi, Chakall ensinou a fazer chá de casca de abacaxi, lima, gengibre e hortelã. Seguiu-se uma sopa de legumes com ossos, frango com ratatouille e risotto de legumes e cogumelos. Para sobremesa, o Chefe apresentou um carpaccio de abacaxi.

O desafio passou por interligar todas as receitas, promovendo a utilização da água e a utilização de vários ingredientes, ou parte deles, de formas distintas e do princípio ao fim da execução de uma refeição.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.