Entre Dinossáurios Para Ver No Museu Nacional De História Natural E Da Ciência

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O que são fósseis? Quem foi o Alossauros? Como começou tudo? ou Será melhor dizer, Como acabou tudo? Para responder a esta e a outras questões ligadas ao mundo dos dinossauros recomendamos uma visita à nova exposição temporária do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa (MUHNAC) – Entre Dinossáurios.

A exposição Entre Dinossáurios é uma mostra de caráter científico e académico, desenvolvida pela equipa do MUHNAC, e a pensar nos mais novos e fãs de dinossauros. Nela são apresentados os diferentes tipos de fósseis de dinossáurios e quais as regiões de Portugal em que são mais abundantes, alguns esqueletos e é recriado um local de escavações com as ferramentas usadas pelos paleontólogos.

Vamos também ficar a saber o que são fósseis e como se formam, e até tocar em dois. Conhecer como é um local de escavação, e como se fez a preparação laboratorial e de identificação de fósseis de Allosaurus encontrados na jazida de Andrés (Pombal).

 

E ficar a saber um pouco mais sobre o Allosaurus: em que regiões do planeta o descobriram? Que características tinha? Como era a sua dieta?, entre outras questões.

A exposição relembra também que: “sendo Allosaurus um terópode, não podemos deixar de lembrar que alguns Dinossáurios deste grupo evoluíram adquirindo características avianas. E concluímos afirmando que, afinal, há 66 milhões de anos nem todos os Dinossáurios se extinguiram, sobreviveram as Aves”.

Entre Dinossáurios pode ser visitada na sala A045 do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, de terça a sexta feira, das 10h00 às 17h00, e ao fim de semana das 11h00 às 18h00, até 31 de dezembro de 2020.

Os bilhetes para o Museu custam 5 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.