Entrar No Jardim Mágico De Alice Em Belém Em Mais Um Projeto Luminoso De O Cubo

Reportagem de Elsa Furtado (Texto) e António Silva e Tânia Fernandes (Imagem - Foto e Vídeo)

Alice in Magical Garden

Seguir o coelho branco, que está sempre atrasado, ou a menina Alice de vestido azul, nas suas aventuras e descobertas, vai ser possível até dia 17 de abril de 2022, à noite, no Magical Garden instalado no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém. 

O Magical Garden – Alice abriu ontem ao público e já é um sucesso. O novo espetáculo de formato imersivo do atelier OCUBO foi buscar a inspiração à obra do britânico Lewis Carroll, e recria momentos de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelhono Jardim de Belém.

Ao longo do percurso, com 24 pontos de destaque, vamos encontrar personagens como Alice, o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, a Lagarta Azul, Humpty Dumpty, o Gato Que Ri (ou Gato de Cheshire), a intransigente Rainha de Copas, entre outras, entre muitas flores e cogumelos coloridos.

Para além das esculturas luminosas, que nos contam as aventuras de Alice, encontramos também hologramas, efeitos visuais com luzes e lasers que evidenciam algumas das espécies botânicas tropicais do jardim, ambientes sonoros, instalações multimédia e interativas, uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários através do telemóvel, e uma projeção de vídeo mapping na fachada do Palácio dos Condes da Calheta.

O tempo de visita pode demorar entre uma a duas horas, tudo depende do visitante e do tempo que este se demorar no mundo mágico de Alice e aceitar os seus desafios ao longo de um percurso cheio de surpresas, como até encontrar a pequena Alice ou o Coelho Branco, até ao grande chá do Chapeleiro Louco e à foto da praxe num cenário muito especial.

O Magical Garden – Alice pode ser visitado de terça a domingo (incluindo feriados e vésperas de feriados), até 17 de abril de 2022, com sessões de hora a hora a partir das 18h00. O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 17,50 euros. As famílias(a partir de 2 adultos + 1 criança entre os 4 e 17 anos), os residentes no Concelho de Lisboa, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos, têm preços especiais. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito e podem ser adquiridos online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.