Encontros de Fado de Almada Revelam Novos Talentos

AlmadaA nona edição dos Encontros de Fado de Almada, voltar a ocupar o palco do Auditório Fernando Lopes-Graça, durante três noites de maio e junho. Descobrir fadistas pouco conhecidos ou ainda desconhecidos do grande público é o objetivo desta iniciativa.

O ano passado, estes Encontros elegeram como vencedora a cantora e actriz Carina Leitão. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Almada e proporciona prémios para os três primeiros classificados: o vencedor tem direito à gravação de um CD-EP com cinco temas em estúdio profissional e um concerto, em outubro, no mesmo auditório, para os três primeiros.

O programa dos Encontros de Fado de Almada terá a primeira eliminatória, com o fadista convidado Rodrigo Costa Félix a 30 de maio; a segunda eliminatória com a fadista convidada Diamantina a 13 de junho e a final, a 19 de Junho com os fadistas apurados e a fadista convidada Maria Ana Bobone. Os músicos  Hugo Edgar e André Santos irão acompanhar os concorrentes assim como os fadistas convidados. Cada um dos concorrentes cantará 2 fados sempre que subir a palco.

Os fadistas interessados em concorrer à edição 2015 podem consultar o regulamento no site da Câmara Municipal de Almada e inscrever-se, até dia 8 de maio.

Por C&H
Fotografia António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.