Encontre A Frescura E O Sabor Dos Ingredientes Naturais No Puro

Reportagem de Tânia Fernandes

Puro

Puro é o nome do novo espaço do chefe António Amorim, localizado no centro de Lisboa dedicado a refeições leves e saudáveis a um preço acessível. Aqui vai poder saborear a frescura e o sabor dos ingredientes naturais. Ou levar para casa, se preferir.

Saladas, pratos de massa, sumos e smoothies, sopas, salgados e doces compõe a ementa deste Restaurante, que também é Cafetaria. Pode entrar para comprar uma das variedades de padaria ou pastelaria mas também fazer uma refeição.

Puro

O balcão tem uma área de show cooking, onde o visitante pode personalizar as suas saladas ou prato de massa e, ao mesmo tempo, assistir à sua confeção. Pode escolher um prato de quinoa ou arroz integral (5,20 euros) ou optar por uma das três bases: massa integral ou tagliatelli verde ou massa penne (4,20 eruos). A qualquer uma destas bases pode adicionar um dos molhos; abóbora assada e tomilho, azeite extra virgem e ervas aromáticas ou cogumelos e soja. Qualquer um destes pratos pode ser acompanhado por três opções de guarnição, variável conforme a disponibilidade e frescura do mercado diário.

Há sumos e smoothies para acompanhar. Para além do sumo do dia e do sumo de laranja natural, há os originais “aipo, maçã, beterraba, cenoura e limão” ou “batata doce, cenoura, abacaxi e gengibre”, entre outros. Os sumos custam entre 1,20 e 1,60 euros e os smoothies 2,40 euros. O cliente pode escolher a base do smoothie entre yogurt, sumo, leite ou chá. Fomos à pastelaria para fechar a refeição com um paladar doce e ficámos deliciados com a fatia de bolo caseiro do dia (1,30 euros), de banana e canela.

Quem não tem tempo para o fazer nestas mesas, pode selecionar o que pretende na secção Grab & Go e seguir caminho. As refeições encontram-se acondicionadas em frascos de vidro reutilizáveis, que podem ser devolvidos mais tarde.

O Puro é um espaço pensado para pessoas que praticam um estilo de vida saudável, com respeito pelo meio ambiente. O conceito de sustentabilidade aplica-se às embalagens com tara recuperável do serviço de take away. O layout e estética do espaço foram também desenvolvidos com o cuidado de inserir matérias naturais, como a cerâmica, a madeira ou o ferro. Além disso, o papel dos individuais e guardanapos são provenientes de materiais reciclados.

O Puro fica na Rua Luciano Cordeiro, 74, em Lisboa e abre de 2ª a sábado, entre as 7h e as 20h. tem uma pequena esplanada no exterior.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.