Encanto

Encanto
Original: Encanto
Género: Animação
Realização: Jared Bush, Byron Howard
Vozes V. O.: Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo

 

 

 

Sinopse:

ENCANTO conta a estória de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

O que dizer deste Encanto? É um autêntico filme para famílias, alegre, divertido, cheio de cor, com muita música e repleto das mensagens a que a Disney tão bem nos habituou.
O filme fala de uma menina diferente, mas que ser diferente não é mau, e deve ser respeitado, da família, da amizade e da união. No fim, a diferença, a solidariedade e o apoio dos amigos é que faz a diferença e leva ao sucesso e a um final feliz.

Maribel é uma das protagonistas com que mais facilmente as crianças se podem identificar. É uma criança comum, sem poderes, alegre, simpática, amiga do seu amigo, e de quem todos gostam. Através dela, todos podem sonhar em ser heróis ou heroínas de uma estória de cinema.

Destaque ainda para a banda sonora, em que os ritmos latinos nos inspiram e dão vontade de dançar da primeira à última nota musical.

Um dos imperdíveis desta quadra de Natal de 2021.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.