O Encanto Do Soldadinho De Chumbo Para Ver No Teatro Armando Cortez Pelo TIL

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

É um dos contos mais especiais da autoria de Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1838, mas ao contrário da estória original, esta versão de Fernando Gomes tem um final ligeiramente diferente, numa produção do TIL.

O Soldadinho de Chumbo conta a estória de um amor entre um soldadinho de chumbo, com apenas uma perna, e de uma bailarina. Dois bonecos que vivem num quarto de brinquedos, e em que tudo parecia correr bem, até que um feiticeiro malvado os proibiu de namorar e lhes lançou um maldição.

No dia seguinte, o soldadinho cai da janela e é encontrado por duas crianças que brincam com ele e o colocam num barquinho de papel, caindo o soldadinho na sarjeta e indo parar ao esgoto, onde conhece uma família de ratazanas. A sua aventura continua, e ele vai parar ao mar, onde é comido por um peixe.

Por obra do destino o soldadinho regressa à casa de onde partiu e reencontra os amigos e a sua amada bailarina, e é aqui, que a nossa estória difere da original, para um final feliz.

Um musical encantador, com cenários muito bem elaborados e cantigas que tocam no coração.

Em palco, a dar vida aos brinquedos, estão Anaísa Raquel, Diogo Bach, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro – a romântica bailarina, Paulo Neto e Tiago de Almeida, numa produção do TIL – Teatro Infantil de Lisboa, e encenação de Fernando Gomes e música e direção musical de Quim Tó.

O Soldadinho de Chumbo é para maiores de 3 anos, e pode ser visto no Teatro Armando Cortez, aos sábados e domingos às 15h00, até maio de 2018, para o público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 9 euros para as crianças e 11 euros para os adultos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.