O EnCanto Da Pequena Sereia Para Ver No Politeama

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O príncipe Dimitri caíu ao mar no meio de uma tempestade, e é salvo pela bela sereia Ariel, que se apaixona imediatamente por ele, o sentimento torna-se recíproco quando o príncipe, ainda adormecido, ouve a sua bela e doce voz …

Assim começa mais uma bela estória, escrita a partir do conto de Hans Christian Anderson, e com encenação de Filipe La Féria, que promete encantar pequenos e graúdos, para ver a partir de hoje, no Teatro Politeama em Lisboa.

Nesta sua versão, Filipe La Féria traz-nos um mar repleto de criaturas especiais, como o rei Neptuno, Sereias, o Caranguejo Abílio, o Golfinho Salomão, Cavalos Marinhos, dois Tubarões Martelo muito maus mas excelentes rappers, e uns peixes coloridos e muito engraçados. O cenário combina imagens 3D e vídeo, com adereços e cenário físico. A dar corpo às personagens está um fantástico grupo de atores, bailarinos, músicos e acrobatas. A música vai desde a clássica e romântica valsa a um moderno rap, e baladas, recriando assim o mundo mágico e de encantar da Pequena Sereia.

pequena-sereia2016-017Para além destas personagens fantásticas, de Ariel (encantadoramente interpretada por Carina Leitão) e do Príncipe Dimitri (interpretado por Daniel Galvão), destaque ainda para a terrível Malvada – a Moreia Bruxa do Mar, fantasticamente interpretada por Paula Sá.

Em cima do palco, a dar vida às restantes personagens vão estar ainda Inês Branco, Filipe Albuquerque é Popov, Ana Sofia Cruz é Ludomila, Tiago Isidro faz de Neptuno, Sara Cabeleira é Leucósia e João Duarte Costa é Abílio, Paulo Ferreira é Salomão. Jonas Cardoso e Ricardo Raposo são Cavalos Marinhos, Miguel Tira-Picos um albatroz e um Cavalo Marinho, Hugo Matias é um Acrobata, André Fernandes e Ricardo Ramos são os bailarino Algas.

Mais uma excelente produção de Filipe La Féria, para ver no Teatro Politeama, em Lisboa, de terça feiras a sexta, às 11h00 e às 14h00, em sessões para as escolas; e aos sábados e domingos às 15h00 para o público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou online e custam 7,50 euros para o 1º balcão, 10 euros para a 2ª tribuna e 12,50 euros para a plateia e 1ª tribuna. A peça está classificada para maiores de 3 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.