Enamorados por Lisboa com atividades para celebrar a paixão pela cidade

enamoradosTal como em anos anteriores, a Câmara Municipal de Lisboa, tendo como mote o Dia de S. Valentim, celebra a paixão pela cidade com o programa  Enamorados por Lisboa e convida a redescobrir as suas  esplanadas, ruas e jardins, com uma série de atividades que decorem de 14 a 16 de fevereiro.

Música, concursos, passeios, histórias e encontros nos jardins, ruas, esplanadas, quiosques e mercados da cidade apelam à participação de todos e são de participação gratuita.

De entre todas as iniciativas que têm lugar um pouco por toda a cidade, destaque para uma atuação inédita de Rui Vargas, dia 15 de fevereiro às 10h00, no Mercado de Campo de Ourique, onde passa música para o coração no “Hoje de manhã um Dj salvou-me a vida”.

Para além disso, vai ser criado um mural virtual onde várias figuras da cidade vão partilhar histórias ou imagens de amores vividos: Carmo Afonso, Catarina Portas, Eduarda Abondanza, Fernanda Câncio, Gabriela Sobral, Gonçalo Riscado, Inês Meneses, Joana Cunha Ferreira, João Regal, Leonor Poeiras, Luis Mileu, Maria João Veloso, MC Somsen, Patrícia Barnabé, Rita Nunes, Rita Rolex, Susana Romana, Vanessa Rato e Vítor Belanciano entre outros, são alguns dos enamorados desta página da rede social Facebook , onde todos são convidados a participar.

“Tu que buscas companhia” é um concurso que tem como júri a radialista Inês Meneses, e onde é proposto que se faça um convite para um dos prémios em jogo (uma noite num hostel, um jantar romântico, um passeio de Segway ou de Eco Tuk, um visita a um sítio “proibido” ou a ser convidado de honra nos Casamentos de Santo António). O convite pode ser escrito, desenhado, filmado, gravado ou em qualquer outro formato que possa ser remetido via e-mail (tuquebuscascompanhia@gmail.com – indicar prémio no título). Esta iniciativa conta com o apoio da Destination Hostel, Red Tour Gps Electric Mov, Eco Tuk Tours e restaurante Maria da Mouraria (Casa da Severa na Mouraria), que oferecem os prémios aos vencedores.

Também os quiosques municipais se juntam à festa com uma programação própria: Slam poetry, gastronomia, Encontros Instantâneos (para todos os gostos), música, workshops diversos, e ainda visitas guiadas pela Estufa-Fria (Falam com elas), a cemitérios (Até que a Morte nos Separe), aos segredos do Parque Florestal de Monsanto (O Nosso Amor é Verde) ou da Mouraria (Conquista-me pelo estômago).

Todas as informações sobre o programa Enamorados por Lisboa podem ser consultadas na página oficial da Câmara Municipal de Lisboa.

Texto de Susana Sena Lopes

 

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.