Embarcação do Inferno De Gil Vicente Para Ver Em Coimbra

O Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, recebe a partir de hoje e até ao dia 10 de dezembro a peça Embarcação do Inferno de Gil Vicente, numa coprodução da Escola da Noite e do Cendrev – Centro Dramático de Évora.

No ano em que se comemoram os 500 anos da primeira apresentação do Auto de Moralidade da Embarcação do Inferno, também conhecido como Auto da Barca do Inferno, os dois grupos decidiram montar o mais estudado e mais emblemático texto vicentino, numa homenagem ao maior dramaturgo e figura da nossa literatura e da nossa cultura: Gil Vicente.

A encenação é conjunta de José Russo e António Augusto Barros, e apresenta um elenco composto por atores das duas companhias artísticas, nomeadamente Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Rosário Gonzaga e Rui Nuno.

O Auto da Barca do Inferno é para maiores de 12 anos, e pode ser vista no Teatro da Cerca de São Bernardo, até 4 de dezembro, de quinta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes estão à venda no local e custam 10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.