Em Contagem Decrescente Para O Sol Da Caparica 2018

O Sol Da Caparica está a chegar e traz com ele mais um grande cartaz com base na lusofonia.

Frankie Chavez, Peste & Sida e Djodje!, João Cabeleira (Xutos & Pontapés), Peixe (Ornatos Violeta) e Fast Eddie Nelson são alguns dos nomes que se juntaram recentemente a um cartaz que já tinha nomes como Anselmo Ralph, Calema, Carminho, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, GNR, Jimmy P, Linda Martini, Miguel Araújo (que traz consigo João Só, Tiago Nacarato e Os Azeitonas), Piruka, Rodrigo Leão, Sara Tavares, Virgul (que vem acompanhado de Supa Squad, Blaya e uma crew de 20 bailarinos), Wet Bed Gangmas, João Gil, Jorge Palma, Ana Bacalhau, April Ivy, Amor Electro, Via, Djodje, UHF, Peste & Sida – que trazem o novo álbum Madeira, Paus, Janelo e Los Cavakitos.

No último dia do festival, destinado às crianças o programa conta com as Canções da Maria, Rita Guerra Canta Disney e um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge: O Gato Pintor.

Entre as últimas novidades anunciadas destaque para o concerto All Star Da Guitarra Elétrica, que vai contar com Frankie Chavez, Fast Eddie Nelson, João Cabeleira (solista dos Xutos & Pontapés), e Peixe (guitarra dos Ornatos Violeta).

Confirmados estão também Loony Johnson, Dino d’Santiago e Jimmy P que se juntam a Djodje, numa expressiva representação de Cabo Verde.

É também natural de Cabo Verde a homenageada deste ano – Cesária Évora, num espetáculo que vai contar com as presenças de Elida Almeida, Lura, Lucibela, Nancy Vieira, e Teófilo Chantre.

No Anfiteatro Sol da Caparica apresenta-se o projecto de Pedro Carneiro, que vem acompanhado de Alexandre Frazão na bateria e Jeffery Davis no vibrafone.

Em destaque vai estar também o programa Dizem Os Poetas, em que se vão ouvir poemas de David Mourão-Ferreira, Sophia de Melo Breyner Andresen, Jorge de Sena, Alexandre O’Neill, Mário Cesariny, Nuno Moura / Golgona Anghel, Ary dos Santos, António Gedeão e Natália Correia, ditos por Nuno Miguel Guedes (declamador e letrista), Ana Brandão (atriz e cantora), Sandra Celas (atriz e cantora), Carla Bolito (atriz), Miguel Loureiro (ator), Rui Portulez (dizedor), André Gago (ator), Miguel Sopas (ator) ePaula Cortes (declamadora), acompanhados da Lisbon Poetry Orchestra.

Outra aposta do festival é o programa Debaixo da Língua, coordenado por Rui Miguel Abreu e que vai contar com a presença de vários convidados como Rita Redshoes, Dino d’Santiago, José Mário Branco, Slow J, entre outros para conversar.

A dança volta a estar presente, com um palco próprio, e este ano vai contar com 100 Bailarinos, numa mostra com curadoria da Show It Dance Academy, e que vão apresentar demonstrações de Dança Urbana, Battles, com o campeão europeu de breakdance, Foundkid, afrohouse e kuduro.

A arte urbana continua a ser uma das principais apostas do Sol da Caparica. A imagem deste ano é da responsabilidade de Pedro Lourenço e tem como tema “O Mar e o Mundo Subaquático”, e foi também o mar que inspirou o artista Bordalo II, que vai marcar presença com uma instalação alusiva à poluição dos oceanos – uma baleia de cerca de seis metros que estará exposta no recinto do festival.

Os filmes do festival de cinema MONSTRA, o Surf e o Skate continuam também a marcar presença neste festival, que se realiza durante quatro dias, bem perto do mar.

Os passes para a 5ª edição do Sol da Caparica encontram-se à venda nos locais habituais e no local e custam 37 euros, já o bilhete diário custa 17 euros. O bilhete para o dia das crianças custa 2 euros.

Cartaz Completo

16 Agosto 17 Agosto 18 Agosto 19 Agosto
Palco SIC/RFM Virgul
Deejay Kamala
Calema
Anselmo Ralph
Carminho
Jorge Palma
Miguel Araújo
Djodje + convidados
Moullinex (DJ set)
GNR
Frankie Chavez
UHF
Expensive Soul
Amor Electro
Rich & Mendes
Carolina Deslandes
Ana Bacalhau
Rodrigo Leão
Rita Guerra
As Canções da Maria
O Gato Pintor
Palco BLITZ Linda Martini
PAUS
Peste e Sida
Filipe Catto
Silva
Piruka
Jimmy P
Wet Bed Gang
Bispo
Deau
João Gil + convidados
Homenagem Cesária Évora (Elida Almeida, Lura, Lucibela, Nancy Vieira e Teófilo Chantre)
Sara Tavares
Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato
Via
April Ivy
Palco Dança  Groove Monsters
We Love Kuduro
Lil Malaikes
DC Dance Coolture
MG Boos
Feel It Company
Knight Fam
Groove Monsters
Lil Malaikes
MG Boos
Puzzle
Krayze Show
Let’s Battle
Puzzle
Feel It Company
O Artista És Tu!
Debaixo da Língua – com Rui Miguel Abreu Jorge Palma
Luísa Costa Gomes
André Henriques (Linda Martini)
Vitor Ramalho
Inês de Medeiros
Piruka
Gson
Ana Bacalhau
Marisa Liz
Carolina Deslandes
Histórias Biblioteca
Anfiteatro Tim Tim por Tim Tum
Monstra
Poetry Ensemble
Trio de Percussão
Monstra
Poetry Ensemble
Drumming
Monstra
Poetry Ensemble
Mimos
Por Batuka
Lounge Praia Melopeias

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.