Em Casa D’Amália Celebra O Centenário Do Nascimento Da Fadista

A Fundação Amália Rodrigues e RTP assinalam o centenário da artista com programa-tertúlia, Em Casa d’Amália, uma série de programas gravados na icónica casa da artista, hoje uma Casa Museu aberta ao público. A estreia está agendada para o dia 10 de abril, às 22h45, na RTP1.

Em Casa d’Amália é um programa inspirado nas célebres noites em que Amália Rodrigues recebia em sua casa, na Rua de São Bento, Poetas, Cantores, Pintores, Músicos, Atores., mas acima de tudo amigos, para tertúlias infindáveis, que entravam pela noite dentro.

O programa “falará do passado com o conhecimento do presente, mas acima de tudo rumar ao futuro do Fado. Uma canção identitária de um Povo, convertida e elevada à condição de Património da Humanidade”.

A Casa d’Amália acolhe conversas informais que visam constituir também um documento sobre o Fado para a posteridade, e partilhar memórias, vivências, experiências e saberes.

O programa vai ser conduzido por José Gonçalez, e vai contar com a visita de Jorge Fernando, Ricardo Ribeiro, Dino D´Santiago, Ana Moura e Custódio Castelo, no programa de estreia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.