Elvas De Viagem Até Aos Tempos Medievais

A cidade de Elvas vai regressar aos Tempos Medievais até 3 de julho, com cerca de 200 figurantes a realizarem recriações históricas de torneios, combates e mercados no interior das muralhas.

O Centro Histórico de Elvas está transformado numa cidade medieval, habitado por trovadores, artesãos, mercadores e artífices proporcionando vivências num ambiente de recriações históricas e teatrais, com animais da época, como lobos e dromedários e ceias medievais a preencherem o imaginário da época medieval.

A festa hoje começa pelas 19h00 e prolonga-se até às 02h00, sábado, dia 2, as festividades começam pelas 11h00 com uma arruada musical pelas ruas do Centro Histórico, com desfile de figurantes, seguido de um workshop de dança do ventre.

Durante todo o festival, o público tem oportunidade de participar em diversos workshops, assistir a encenações de teatros de rua e concertos de música, assim como participar em jogos infantis, assistir a exibições de falcoaria, danças e workshops de artes e ofícios. Ver os bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, praticar tiro com arco, jogos, treino de guerreiros e realizar passeios de camelo.

Há tasquinhas na Rua da Cadeia e na Praça da República, torneios medievais no fosso do Castelo e no sábado junta-se a estes uma homenagem ao Mestre de Aviz, com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.

De salientar o espetáculo de circo acrobático e humorístico Les P´tits Bras, integrado no primeiro dia de festival, em comemoração do 4º aniversário da classificação de Elvas Património Mundial.

O Festival Medieval de Elvas foi criado com o objetivo de valorizar e reviver a história medieval da cidade Património Mundial, proporcionando aos habitantes e visitantes ser parte integrante dos costumes e vivências da época.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.