Elsinore Publica Tempestade Da Espanhola Marina Perezagua

Tempestade é o nome do novo livro de contos da escritora espanhola Marina Perezagua, nas livrarias pelas mãos da Editora Elsinore.

Os contos encontrados neste volume de Tempestade trazem ao leitor muitas sensações limite, de terror, de devastação e crueldade mas também de beleza e de esperança às quais a escritora Marina Perezagua já habituou os seus leitores. Com uma grande capacidade de transmitir a imagem, o visual e o desconcertante na sua escrita, foi com o seu primeiro romance, Yoro, em 2015, que se tornou reconhecida na literatura espanhola contemporânea.

Os vestidos, pesados de tanta água que absorveram,arrastam para o fundo a infeliz mulher, e a morte interrompe o seu canto dulcíssimo. «Matei-a», temo. A bela Helena jaz sobre a mesa do jardim. As águas abriram-se à minha passagem. Estou vivo e seco. De uma vela cai uma pequena gota que arrefece sobre a sua pálpebra. A tempestade acalmou-se, e oiço um aplauso definitivo e profundo como um último adeus.

Tempestade de Marina Perezagua tem edição Elsinore e tradução de Guilherme Pires, tem 240 páginas e um preço de venda ao público de 17,69 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.