Elsinore Publica O Luto É a Coisa Com Penas De Max Porter

O Luto É A Coisa com Penas, é o livro de estreia de Max Porter, numa combinação de novela, fábula e ensaio, com uma sensibilidade e coragem marcantes, chega agora a Portugal pelas mãos da Elsinore, chancela da 20|20 Editora.

Aqui está ele: marido e pai, romântico desarranjado e académico apaixonado por Ted Hughes, um homem perdido depois da morte súbita da sua mulher. E ali estão os seus dois filhos, a enfrentarem, como ele, a tristeza insuportável que os engoliu no seu apartamento londrino perante um vaivém de amigos bem-intencionados e um futuro de absoluto vazio.Neste momento de desespero, são visitados pelo Corvo – antagonista, trapaceiro, curandeiro, baby-sitter.
Este pássaro «sentimental» é atraído pelo luto da família e ameaça permanecer com eles até que não mais precisem da sua ajuda. À medida que o tempo passa, as semanas se tornam meses e a dor se transforma em memória, esta pequena unidade de três pessoas começa a curar-se.

Vencedor do Prémio Dylan Thomas 2016, O Luto É a Coisa Com Penas tem 128 páginas, com tradução do poeta Daniel Jonas e capa com ilustração do premiado Lord Mantraste, está à venda por 13,29 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.