Elegância e Cozinha Contemporânea no Restaurante U Chiado

Restaurante U ChiadoReportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Há datas especiais que pedem um ambiente diferente. Mais cuidado e elegante sem ser pretensioso, com um serviço atencioso e ao mesmo tempo afável. O restaurante U Chiado, na zona mais trendy de Lisboa, pode ser uma boa opção. Paredes meias com importantes espaços culturais da capital,  serve gastronomia nacional contemporânea. Sabores genuínos, com uma apresentação cuidada e original.

Da carta de inverno, faz parte uma interessante entrada de Tarte de tomate, queijo de cabra, mel de rosmaninho e gengibre. Uma espécie de salada oriental que, para início de refeição, proporciona uma grande viagem pelas diferentes zonas gustativas, dada a conjugação de ingredientes.

O menu aposta em risottos e massas, para além do habitual peixe e carne, que no nosso caso, surpreendeu tanto em apresentação como em sabor. Servido como se de uma sobremesa se tratasse, o Risotto de cogumelos, pato confit e crocante de parmesão estava delicioso. Para os apreciadores de sabores fortes, encontra na carta um Bife de atum com compota de chalotas e manjericão com vinagrete de pimentos e tomate à altura. Rosa Santo, o vinho da casa alentejano faz uma boa ligação com os pratos.

Deixámos, para sobremesa, o creme brulée com gelado de framboesa. Um remate perfeito de doce com ácido a fechar um refeição tranquila.

O restaurante tem a sala principal, mas também uma área mais reservada, na mezzanine, que pode ser utilizada por grupos. Dispõe também de espaços exteriores, mais utilizado na primavera e verão: um pequeno terraço no piso superior e uma esplanada à entrada.

O Restaurante U Chiado fica localizado no Largo do Picadeiro e serve refeições de terça a sexta-feira entre as 12h00 e as 15h30 e à noite entre as 19h00 e as 24h00.
Aos sábados e domingos o horário é alargado das 12h00 às 24h00. Propõe menus especiais para datas festivas ou eventos de grupos.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.