Edpcooljazz Já Tem Cartaz Fechado

O Edpcooljazz de 2017 já tem o cartaz fechado com a confirmação de Márcia, Rita RedShoes, Da Chick, Filipe Catto e Beatriz Pessoa.

Vão ser sete dias com 14 concertos de jazz, soul, funk, world music, MPB e música portuguesa, para além da gastronomia, que vão animar as noites dos Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras.

Márcia atua no dia 18 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, ela traz consigo na bagagem o seu mais recente trabalho, com temas que apresentam uma abordagem cool e pop, com toques de indie, e influências do Brasil, mais concretamente de Dadi – colaborador de Marisa Monte, Tribalistas e Novos Baianos. A fechar a noite atuam os mexicanos Rodrigo y Gabriela.

Dia 19, data em que atuam os The Pretenders, sobe também a palco a portuguesa Rita Redshoes, no Parque dos Poetas. A artista promete interpretar os temas “Life is Huge”, “Mulher”, “Choose Love”, “Dream on Girl” e “Captain of My Soul”, um dos seus temas mais conhecidos.

Dia 20 antes do concerto de Maceo Parker, é a vez de Da Chick animar as hostes nos Jardins do Marquês de Pombal) com o seu estilo funky.

O brasileiro Filipe Catto atua no dia 23 de Julho nos Jardins do Marquês de Pombal, aquecendo o público com o seu rock para uma noite que prossegue com um concerto da também brasileira Maria Gadú.

E finalmente no dia 29, a cantora pop-jazz Beatriz Pessoa canta no Parque dos Poetas, a mesma data em que atua Jamie Cullum, e prometem dar vida ao Jazz neste festival dedicado a ele.

O cartaz desta 14ª Edição apresenta assim: Márcia, Rodigo Y Gabriela no dia 18; Rita Red Shoes e os The Pretenders a 19 de julho, no Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras; Da Chick e o cantor e saxofonista Maceo Parker a 20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal; Filipe Catto e Maria Gadú no dia 23; o blues boy Jake Bugg a 25 de julho e Jorge Palma nos Jardins do Marquês de Pombal; Jamie Lidell & The Royal Pharaohs a 26 de julho com a primeira parte a cargo de Luísa Sobral; e a encerrar o festival Beatriz Pessoa e Jamie Cullum a 29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras.

Durante o festival vai também ser leiloada uma guitarra cujas verbas reverterão a favor de uma instituição social local.

Uma zona que promete novidades é o espaço gourmet Cool Pick&Go, aberto todos os dias de concertos a partir das 19h00. Os novos ocupantes desta área são a Carpacceria, Pregos e Bifanas no Caco, Licor Beirão, Daily Coffee e 3Mosso.

A Carpacceria traz os seus Carpaccios, Tártaros e Ceviches, enquanto o 3Mosso apresenta tremoços de vários sabores para este verão, desde o simples, ao alho e orégãos ou picante, irresistíveis prometem ser os Pregos no Caco com o tradicional Bolo do Caco da ilha da Madeira, pão macio à base de batata-doce e com as melhores carnes das planícies ribatejanas grelhadas no carvão.

Na parte das bebidas o destaque vai para o espaço Licor Beirão, onde a famosa bebida nacional poderá ser bebido como digestivo, puro ou com gelo, ou em cocktails. E a rematar o Daily Coffee – espaço de cafés e bebidas quentes da Lavazza.

Por aqui vai ainda ser possível encontrar a Maria Wurst, e as suas famosas salsichas alemãs, os famosos gelados Santini, o Wrepe Cru, os Hotéis Real, Focaccia in giro, Hamburgueria do Bairro, Confraria vinho Carcavelos, Casa Ermelinda Freitas e SUPER BOCK.

Os bilhetes custam entre os 23 e os 65 euros e estão à venda online, nos locais habituais, e nos locais nos dias de concertos e os jovens portadores do cartão jovem municipal vão ter desconto. O edpcooljazz é um festival para maiores de 4 anos mediante a compra de bilhete.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.